POLI-Construção Civil
Facebook Linkedin


Especialização em Conforto ambiental e sustentabilidade dos edifícios e das cidades

Conforto ambiental e sustentabilidade dos edifícios e das cidades

A questão da sustentabilidade assumiu no mundo atual um papel de significativa preponderância.

O assunto, há muito extrapolou as fronteiras da universidade e da academia e se instalou em todas as esferas governamentais e com uma forte presença na sociedade civil brasileira e mundial. Concomitante a isto, as grandes cidades do Brasil vêm cada vez mais atraindo populações do campo e de outras pequenas cidades espalhadas por todo o território nacional. Este fato contribui para o agravamento de duas condicionantes na malha urbana existente: o adensamento e a expansão.

Os edifícios por sua vez, como elementos centrais da vida urbana, são impactados pelo adensamento em diversos aspectos que incluem as questões de insolação, de ventilação, do efeito das ilhas de calor, da qualidade do ar, entre outros.

Este curso se propõe a estudar estas questões e fornecer aos alunos instrumentos para conceber edifícios adaptados ao clima, às condicionantes exteriores e com baixos consumos de energia. Da mesma forma, abordará a questão da sustentabilidade nas cidades, os seus desafios, as suas possibilidades reais e os exemplos de sucesso no mundo.

Acesse o site do Poli Integra para obter informações como carga horária, disciplinas do curso, corpo docente e processo seletivo.

MAPA DO SITE










Av. Professor Almeida Prado, Travessa 2, Nº 83

Edifício de Engenharia Civil

Cidade Universitária, São Paulo-SP CEP: 05508-070

Tel: +55(11) 3091.5234 - Fax: +55(11) 3091.5715


2012 - 2021 PCC.USP - Todos os direitos reservados