Mission statement

• Propósito, Escopo e Objetivos

Missão do CIB
O propósito do CIB é proporcionar uma rede global para a troca e a cooperação internacional em pesquisa e inovação na construção como apoio a um processo de construção aprimorado e a um desempenho aprimorado do ambiente construído.

O escopo do CIB cobre os aspectos técnicos, econômicos, ambientais, organizacionais e outros do ambiente construído durante todas as fases do seu ciclo de vida, abordando todos os passos do processo de pesquisa básica e aplicada, documentação e transferência de resultados de pesquisa e sua implementação e aplicação de fato.

Os objetivos do CIB são: constituir uma fonte relevante de informações sobre pesquisa e inovação na construção em todo o mundo, ser um ponto de acesso confiável e eficaz para a comunidade científica global e um fórum para a realização de trocas significativas entre todo o espectro de interesses do setor da construção e a comunidade científica global.

Ao alcançar seus objetivos, o CIB promoverá, para o interesse da comunidade internacional, uma colaboração adequada com outras organizações nacionais e internacionais.

O CIB pode agir como uma plataforma para cada pessoa em atividade no campo da pesquisa e inovação na construção que esteja buscando possibilidades de aprimorar o seu desempenho através da cooperação internacional e da troca de informações.

Não faz diferença se essa pessoa trabalha para um instituto de pesquisa, uma construtora, uma universidade, uma agência governamental ou qualquer outro tipo de organização, desde que essa organização esteja de alguma forma envolvida com pesquisa e inovação na construção, e desde que a pessoa em questão esteja interessada na cooperação internacional e na troca de informações.

Quase todos os membros do CIB são organizações, dentro da comunidade CIB existe uma forte ênfase nos interesses das pessoas como indivíduos. E de acordo com isso, outra forma de caracterizar o CIB é:

O CIB é uma rede mundial de especialistas em construção que aprimoram o seu desempenho diário através da cooperação internacional e da troca de informações com seus pares.