POLI-Construção Civil
Facebook Linkedin


GERENCIAMENTO DE FACILIDADES MBA-USP

    INSCRIÇÃO: 08/10/2019 A 15/02/2021
    CARGA HORÁRIA: 384h
    PERÍODO: NOTURNO
    CICLO: 1º SEMESTRE 2021
    INÍCIO DO CURSO: 01/03/2021

    SOBRE O CURSO

    MBA/USP – Gerenciamento de Facilidades: “Transformando o mundo em um lugar melhor para viver”

    A Escola Politécnica, por meio de seu corpo docente e seus ex-alunos, tem contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento do setor, organizando, disseminando e alinhando o conhecimento técnico. É tradição desta escola a formação de profissionais altamente capacitados a exercer cargos de liderança em diversos setores da sociedade. A atividade de Gerenciamento de Facilidades se organiza a cada dia com acelerada taxa de crescimento. O setor apresenta hoje um nível mais alto de maturidade, gerando inúmeras oportunidades de negócio e de emprego qualificado. O reconhecimento da importância da gestão profissional do ambiente construído é hoje uma realidade em todo o país, notadamente nos grandes centros urbanos. Esta é mais uma das importantes ações exercidas pela Escola Politécnica, cumprindo o seu papel enquanto instituição de ensino inovadora, agregando a experiência de mais de um século de existência. Uma década de trabalho árduo da equipe e a aplicação dos alunos tornaram o MBA/USP Gerenciamento de Facilidades conhecido e reconhecido como o celeiro de profissionais competentes tanto no Brasil quanto no exterior. A iniciativa pioneira da Escola Politécnica no atendimento desta real necessidade da sociedade se consolida por meio de ação efetiva, concretizando uma visão de futuro bem delineada.

    Gerenciamento de Facilidades

    O MBA/USP – Gerenciamento de Facilidades se desenvolve a partir da definição que segue e de alguns princípios claros. “O Gerenciamento de Facilidades é uma atividade profissional que tem por finalidade o planejamento e a operação de processos eficientes, integrando edificações, equipamentos e serviços (meios) visando dar suporte às pessoas, alinhada às estratégias, para a efetiva consecução dos propósitos (fins) das organizações.

    A atividade de Gerenciamento de Facilidades deve gerar experiências significativas para todos usuários (em amplo sentido), produzindo transformações e agregando valor às diversas atividades das organizações”. Moacyr E. A. da Graça, 2012

    O conjunto de atividades necessárias para dar o suporte necessário à complexidade das exigências do mundo moderno, requer competência e profissionalização para que a competitividade seja assegurada, agregando real valor ao negócio propriamente dito. A integração e o alinhamento da infraestrutura com as estratégias de negócio exigem a especialização e o gerenciamento profissional durante todo ciclo de vida das operações das organizações, tornando o papel do Gerente de Facilidades cada vez mais importante nas estruturas empresariais públicas e privadas nos dias de hoje.

    O ambiente construído (edifícios comerciais, hospitais, shoppings centers, universidades, industrias e outros) requer cada vez mais a melhoria da eficiência dos recursos e da efetividade dos objetos e serviços, entendidos com fatores de produção. Isto requer que a função de Gerenciamento de Facilidades seja exercida por profissionais competentes, especialmente formados para este fim.

    Inovar para transformar é o nosso compromisso com a sociedade. Fazemos isto formando liderança capacitada para assegurar qualidade, produtividade e sustentabilidade do ambiente construído, contribuindo para a criação de um mundo melhor para viver. A relação entre o homem e o ambiente construído é o foco de todo nosso trabalho.

    Integre-se ao grupo de profissionais especializados em Gerenciamento de Facilidades formados por esta casa.

    Publico – Alvo

    Engenheiros plenos, arquitetos e administradores de empresas atuantes no setor de operação de edificações. Poderão ser aceitos profissionais atuantes na área com outra formação em nível superior, desde que relacionada ao tema do curso.

    Estrutura do curso

    Contando com o corpo docente de alto nível, o curso MBA/USP – Gerenciamento de Facilidades é o único e consolidado, sendo referência na formação de profissionais bem sucedidos, atuantes em um mercado cada vez mais exigente. O conteúdo do curso, totalmente revisto, é oferecido em 16 disciplinas de 24 horas, distribuídas em 3 grupos, totalizando 384 horas de aula. São Oferecidas também atividades programadas para apoio à elaboração de monografia.

    Responsabilidade:

    O MBA/USP - Gerenciamento de Facilidades é realizado sob a responsabilidade do Grupo de Ensino e Pesquisa em Sistemas Prediais, do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP. O curso é operacionalizado por meio do programa Poli-Integra.

    Oferecido continuamente desde 2002

    MAPA DO SITE










    Av. Professor Almeida Prado, Travessa 2, Nº 83

    Edifício de Engenharia Civil

    Cidade Universitária, São Paulo-SP CEP: 05508-070

    Tel: +55(11) 3091.5234 - Fax: +55(11) 3091.5715


    2012 - 2021 PCC.USP - Todos os direitos reservados