top of page

CBIC debate sobre “O desafio das barreiras para a industrialização da construção”

PCC - USP PCC - USP

O professor Francisco Cardoso, docente do nosso Departamento, participou de um encontro promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC Brasil) para debater o tema “Desafio das barreiras para a industrialização da construção”, no último mês de novembro. Em formato de reunião seguida por oficinas, o evento contou com a participação de representantes do setor produtivo da indústria da construção. Figura entre as iniciativas que estão sendo realizadas para a retomada dos debates sobre o projeto Construção 2030, desenvolvido pela CBIC em 2018, a partir de uma parceria com o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.


Ao lado do professor Cardoso, também estiveram presentes Ubiraci Espinelli Lemes de Souza e Luiz Henrique Ceotto, ambos professores convidados do curso de Pós-Graduação Lato Sensu "TECNOLOGIA E GESTÃO NA PRODUÇÃO DE EDIFÍCIOS" (Pós-TGP) do Poli-Integra, no qual Cardoso atua como coordenador. Em matéria publicada no portal de notícias da CBIC sobre o encontro, o vice-presidente de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da CBIC, Dionyzio Klavdianos, destacou que “a evolução do setor nos últimos cinco anos comprovou a consistência do projeto [Construção 2030] e a importância de sua atualização. O setor da construção precisa de um direcionamento para avançar no futuro da construção e a CBIC é um dos norteadores deste trabalho”, bem como enfatizou: “O projeto só vai dar certo se trabalhar em conjunto com a cadeia produtiva”.


A publicação traz ainda depoimento de Cardoso, que esclarece: “A troca de experiências fez parte de um debate democrático e enriquecedor. Foram definidas ações específicas, que em termos de planejamento, geram um resultado muito bom e retomam o projeto de maneira muito consistente”; bem como de Ceotto, que afirma: “O evento proporcionou o encontro com as maiores referências da engenharia e industrialização no Brasil e foi possível desenvolvermos um raciocínio estratégico, com as principais demandas, para serem colocados em prática pela CBIC”.


ℹ O tema principal em pauta na ocasião - “A industrialização da construção” - tem interface com o projeto “Inteligência e Estratégia para o Futuro da Construção”, da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT/CBIC), em correalização com o SENAI Nacional.


📍 Saiba mais> leia a íntegra da matéria publicada no portal da CBIC: https://lnkd.in/dUgMJ-_2

 
 
 

Comments


© 2021 por Gadioli Branding e Comunicação.

bottom of page