Docentes acompanham seus alunos na visita à obra de um galpão logístico da Libercon Engenharia, que foram recebidos pela equipe técnica da empresa e da obra, composta por diversos profissionais
- PCC - USP PCC - USP
- há 6 dias
- 2 min de leitura

Acompanhados pelo professor Luiz Reynaldo de Azevedo Cardoso, coordenador da disciplina “Tecnologia e Gestão da Produção de Obras Civis: Princípios e Fundamentos” da graduação do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e pela professora Renata Monte e pelos professores Francisco Cardoso e Hermes Fajersztajn, que também a ministram, cerca de 60 alunos visitaram a obra de um galpão logístico da Libercon Engenharia.
Na ocasião, no dia 11 de outubro deste ano, os alunos foram recebidos pela equipe técnica da empresa e da obra, composta por diversos profissionais, entre eles os sócios diretores da empresa, Paulo H. Liberatore e Hailton Liberatore; Nicola Cociolito Filho, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Marketing; Maurício Motta, Superintendente de Contrato da Obra; e Hélio Guengi Itto, Engenheiro Sênior de Gerenciamento de Obras. Como parte da programação prevista e direcionada aos alunos, foram realizadas apresentações sobre a Libercon, o empreendimento KSM GRU, que é localizado em Guarulhos, São Paulo, e sobre as práticas gerenciais da obra, com visitas aos galpões K100 e K200 por todos os presentes.
A visita é uma atividade que apoia os alunos na elaboração do trabalho prático da disciplina. Caracterizado pela organização dos alunos em grupos que constituem empresas construtoras fictícias, o trabalho em questão simula uma concorrência entre os participantes, sendo o objetivo final definir a vencedora para a construção de uma nova fábrica, conforme demanda de um cliente industrial, também fictício, o professor de cada uma das quatro turmas.
|| O nosso Departamento, docentes e alunos que estiveram na visita, registram agradecimentos à Libercon Engenharia e à sua equipe pela excelente oportunidade. A visita contou com o apoio do programa Viagens Didáticas da Pró-Reitoria de Graduação USP. ||








Comentários