No próximo dia 30 de junho, no II SIMPÓSIO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO CIMENTO – SBCC 2025, o Professor Sergio Angulo ministrará a palestra “Uso de finos de RCD na produção de cimentos"
- PCC - USP PCC - USP
- 26 de jun.
- 2 min de leitura

No próximo dia 30 de junho, às 16h30, como parte da programação prevista para a realização do II SIMPÓSIO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO CIMENTO – SBCC 2025, o professor Sergio Angulo, docente do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP, ministrará a palestra “Uso de finos de RCD na produção de cimentos". Na ocasião, com abordagem técnica e inovadora, o professor Angulo apresentará algumas possibilidades de uso e aproveitamento de Resíduos da Construção Civil (RCD), ao lado de seus respectivos potenciais para promover economia circular e reduzir o impacto ambiental na indústria cimenteira.
🚀 Promovido pelo GT Cimentos da ANTAC - Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído, o SBCC 2025 é dedicado exclusivamente à ciência do cimento e busca promover o avanço da pesquisa e do conhecimento científico sobre a química do cimento. Neste ano, o evento acontecerá de modo paralelo ao 9o Congresso Brasileiro do Cimento - CBCi, promovido pela ABCP - Associação Brasileira de Cimento Portland.
|| O SBCC 2025 conta com a atuação do professor Vanderley M John, docente do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, na coordenação da Comissão Organizadora, ao lado da professora Ana Paula Kirchheim, da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Conta ainda com a atuação do professor Rafael Pileggi, que assim como John integra o corpo docente do nosso Departamento, na coordenação da Comissão Científica. Já na equipe de revisores da Comissão Científica traz o professor Angulo e o doutor Cesar Romano, pesquisador colaborador da USP. ||
📍Há diversas modalidades de inscrições ainda disponíveis para participar do do SBCC 2025. Saiba mais e inscreva-se: https://lnkd.in/dn5NmN-V _
© Imagem: II SIMPÓSIO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO CIMENTO.
Comments