Palestra ministrada pela Eng. Jéssica Dantas aos alunos de graduação discutiu as práticas adotadas pela Cyrela para a garantia da qualidade e racionalização na produção de estruturas de concreto
- PCC - USP PCC - USP
- 26 de mai.
- 1 min de leitura

A engenheira Jéssica Andrade Dantas proferiu, no último dia 9 de abril, uma palestra motivadora sobre o tema "Execução de estruturas de concreto armado" para os alunos de graduação da disciplina Tecnologia e Gestão da Produção de Obras Civis: Edifícios.
No Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP, neste ano, a disciplina é ministrada pelos professores Antonio Figueiredo, Francisco Cardoso, Hermes Fajersztajn e Renata Monte. Conta ainda com o apoio da professora sênior Mercia Bottura de Barros e da assistente de ensino Gabriela Maciel Monteiro, que é mestranda do ConstruInova - Programa de Mestrado Profissional em Inovação na Construção Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, associado ao Departamento.
Formada em engenharia civil pela Escola de Engenharia Mauá e mestre em ciências pelo ConstruInova, a palestrante Jéssica é coordenadora de qualidade e desenvolvimento tecnológico da construtora Cyrela. Atualmente ocupa a diretoria de concursos estudantis do IBRACON - Instituto Brasileiro do Concreto e faz parte da diretoria da ALCONPAT Brasil - Associação Brasileira de Patologia das Construções.
Na palestra, Jéssica discutiu as práticas adotadas pela Cyrela para a garantia da qualidade e para a racionalização na produção de estruturas de concreto o nos edifícios. Além disso, debateu os desafios para a produção de estruturas de concreto em edifícios altos, os também chamados arranha-céus, com altura superior a 150 metros. Na oportunidade, apresentou um empreendimento recém-lançado com 206 metros de altura e que será o maior edifício residencial de São Paulo, com início da construção previsto para agosto deste ano.
Comments