Defesa de Monografia do Curso "TECNOLOGIA E GESTÃO NA PRODUÇÃO DE EDIFÍCIOS" (Pós-TGP) do Poli-Integra

O engenheiro civil Wellington Alves de Oliveira defendeu, sob a orientação do engenheiro civil Giancarlo De Filippi, mestre e doutor pela Escola Politécnica da USP, que atua como professor convidado no curso de Pós-Graduação Lato Sensu "TECNOLOGIA E GESTÃO NA PRODUÇÃO DE EDIFÍCIOS" (Pós-TGP) do Poli-Integra, a monografia intitulada "Proposição de Diretrizes para Planejamento Físico de Obras Residenciais Unifamiliares de Alto Padrão".

O trabalho foi elaborado a partir de uma premissa: o nicho de obras residenciais unifamiliares de alto padrão possui uma característica conhecida entre os profissionais da área de que não se pode planejar de forma sistematizada, por se tratar de construções que possuem detalhes diversos e diferentes entre uma obra e outra. No contexto, com a realização de uma pesquisa de campo e um estudo de caso, a monografia buscou compreender as principais dificuldades desse segmento para fundamentar e propor diretrizes direcionadas ao planejamento físico dessas obras. O objetivo principal da monografia é munir os profissionais da área com conhecimento técnico-científico que pode minimizar os desafios relacionados com a principais dificuldades desse segmento de obras.

Ao lado do orientador, Giancarlo De Filippi, diretor da unidade de Gerenciamento no CTE - Centro de Tecnologia de Edificações, participaram da banca avaliadora o Prof. Dr. Luiz Reynaldo de Azevedo Cardoso, docente do nosso Departamento, e o engenheiro civil Thomas Martin Diepenbruck, superintendente técnico na HTB Engenharia e Construções S.A que é graduado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com especialização pela “Pós-TGP” do Poli-Integra e mestrado em Inovação na Construção Civil pelo ConstruInova, o Programa de Mestrado Profissional em Inovação na Construção Civil da Escola Politécnica da USP.

ℹ A “Pós-TGP” do Poli-Integra está com inscrições abertas para processo seletivo da nova turma. Saiba mais: https://lnkd.in/dcqhiguE

📍 Monografias realizadas no âmbito da Pós-TGP ficam disponíveis digitalizadas na íntegra, confira no link: https://lnkd.in/dR3xWPmd