top of page

Evento On-Line TechTalk HubIC “Mitigação de carbono na prática: estratégias possíveis na indústria da construção”

“Mitigação de carbono na prática: estratégias possíveis na indústria da construção” é o tema que será abordado pelo professor Vanderley M John, docente do nosso Departamento, no próximo TechTalk HubIC do calendário 2024. Exclusivamente no formato on-line, o evento acontecerá no dia 17 de maio, às 09h00.

Na ocasião, John irá falar sobre o cenário internacional da busca pela mitigação de carbono, bem como sobre os efeitos atuais dessa busca na indústria da construção civil. Ele também compartilhará conhecimento sobre as estratégias possíveis e práticas que podem ser adotadas pelas empresas para promover a mitigação de carbono.

🚀 O HubIC é resultante da celebração de um acordo de cooperação técnica entre a Universidade de São Paulo, a ABCP - Associação Brasileira de Cimento Portland e o SNIC - Sindicato Nacional da Indústria do Cimento. Desde o seu estabelecimento, em 2020, fortalece a sua vocação de iniciativa voltada para o desenvolvimento e a criação de ambientes cooperativos de inovação. Sobretudo, impulsiona os ambientes cooperativos especializados na promoção de soluções inovadoras de construção digital, em particular direcionadas para a cadeia de valor do cimento e concreto. O HubIC traz entre os seus parceiros o Centro de Inovação em Construção Sustentável do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP, o CICS USP.

📍 O TechTalk HubIC “Mitigação de carbono na prática: estratégias possíveis na indústria da construção” é 100% on-line e gratuito.

> Inscreva-se para garantir a sua vaga e participe: https://lnkd.in/d6MbKCXf

© Crédito - fonte imagem e informações: HubIC.

1 visualização0 comentário