Processo Seletivo Para Professor Temporário na Especialidade "Engenharia de Sistemas Prediais"

Até o dia 2 de maio de 2024, estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para uma vaga de professor temporário no Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP, na especialidade "Engenharia de Sistemas Prediais". Aos interessados, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, veiculado no último dia 4 de abril, o diretor da Escola Politécnica da USP informa que o Processo Seletivo é específico para a contratação de 01 (um) docente por prazo determinado, como Professor Contratado III ou como Professor Contratado II, com jornada de 12 (doze) horas semanais.

Em vigor, o Processo Seletivo exige que o candidato prove ser portador do título de Doutor, no caso das inscrições para a possível seleção de Professor Contratado III, ou portador do título de Mestre, no caso das inscrições para a possível seleção de Professor Contratado II. Também exige que o título seja outorgado ou reconhecido pela Universidade de São Paulo ou que tenha validade nacional, independente da modalidade. O Edital informa que o Processo Seletivo foi estabelecido com o objetivo de aprovar 01 (um) candidato para assumir a atribuição de ministrar as seguintes disciplinas:

◾ Física das Construções;

◾ Sistemas Prediais I;

◾ Sistemas Prediais II;

◾ Conservação e uso racional da água;

◾ Desempenho e Inovação de Sistemas Prediais Hidráulicos;

◾ Eficiência Energética e Emprego de Energia Solar em Edifícios;

◾ Projeto de Edifício;

◾ Simulação Computacional de Desempenho Energético do Edifício;

◾ Estágio Supervisionado e Obrigatório em Engenharia Civil;

◾ Trabalho de Formatura em Engenharia Civil I;

◾ Trabalho de Formatura em Engenharia Civil II.

📍 Os pedidos de inscrição para o Processo Seletivo deverão ser feitos única e exclusivamente no link https://uspdigital.usp.br/gr/admissao até o dia 2 de maio de 2024 às 23h59 (horário de Brasília). Importante: não há outro modo possível ou meio disponível para realizar pedidos de inscrição.

ℹ Saiba mais sobre as etapas de avaliação definidas e leia o regramento completo do Processo Seletivo antes de realizar o seu pedido de inscrição. Acesse o Edital publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo: https://tinyurl.com/EditalProf