Organizado pela ABNT com o apoio da Comissão de Estudo Especial de Cidades e Comunidades Sustentáveis da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT/CEE-268, o “1º Encontro Internacional sobre Normas Técnicas de Cidades e Comunidades Sustentáveis” aconteceu no dia 21 de março de 2024, na Escola Politécnica da USP. O professor Alex Abiko, docente do nosso Departamento e coordenador da ABNT/CEE-268, comissão espelho do ISO/TC 268 - “Sustainable Cities and Communities”, marcou presença entre os palestrantes convidados que participaram do Encontro.

Durante o evento foram abordados temas de extrema relevância para as cidades sustentáveis, como a integração de princípios de eficiência energética, uso racional dos recursos naturais, promoção da mobilidade sustentável e inclusão social. Também esteve em pauta a importância da adoção de práticas sustentáveis nas cidades, bem como da colaboração entre diferentes setores, para construir ambientes urbanos mais resilientes e ecologicamente responsáveis. O Encontro foi representativo de um importante marco nas discussões temáticas sobre “como a normalização pode contribuir para o crescimento, progresso e qualidade de vida nos municípios brasileiros”.

➡ Saiba mais sobre o “1º Encontro Internacional sobre Normas Técnicas de Cidades e Comunidades Sustentáveis” em matéria publicada na seção de notícias do site da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, disponível no link: https://lnkd.in/dvMsa8mx