Visita Técnica Aberta ao Público no Laboratório de Impressão 3D de Concreto do HubIC - 26/04 às 14h00

ATENÇÃO: a data da visita técnica aberta ao público no Laboratório de Impressão 3D de Concreto do HubIC deste mês mudou: próximo dia 26 de abril, às 14h00. Inscreva-se e reserve a sua vaga para participar ✔

A impressão 3D de concreto é uma das vertentes da indústria 4.0 que tem transformado os processos de fabricação e de produção. O Laboratório de Impressão 3D de Concreto do HubIC, no qual o professor do nosso Departamento Rafael Pileggi assume a função de coordenador, tem recebido visitas monitoradas direcionadas para grupos de profissionais atuantes na indústria da Construção Civil, estudantes e acadêmicos. Entre outras instalações, o laboratório conta com uma impressora 3D que produz estruturas de concreto em diversos formatos.

ℹ O HubIC é resultante da celebração de um acordo de cooperação técnica entre a Universidade de São Paulo, a ABCP - Associação Brasileira de Cimento Portland e o SNIC - Sindicato Nacional da Indústria do Cimento. Desde a sua criação [em setembro de 2020], o HubIC se estabeleceu tal como uma iniciativa voltada para o desenvolvimento e a criação de ambientes cooperativos de inovação, sobretudo especializados na promoção de soluções inovadoras de construção digital, em particular direcionadas para a cadeia de valor do cimento e concreto. Traz entre os seus parceiros o Centro de Inovação em Construção Sustentável do nosso Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP, o CICS USP.

📍 Aos profissionais interessados em participar da visita aberta ao público, com vagas limitadas, o HubIC disponibiliza um formulário para preenchimento on-line. participe! Inscreva-se no link: https://lnkd.in/ezdPmHzk

© *Fonte informações e imagem: HubIC.